X2 Network > Tutoriais > 1. Tutoriais > Como Registrar um Domínio?

Como Registrar um Domínio?

Boa parte de clientes tem uma dúvida simples, como posso registrar um domínio para o meu site ou empresa?

Nos dias atuais é importante um domínio para o seu negócio/empresa ou site pessoal, isto lhe trará indentidade e profissionalismo, fazendo com que possíveis visitantes e clientes vejam maior credibilidade e seriedade no seu site.

1) O Básico

Hospedagem. Existem várias ramificações no ramo de hospedagem, desde planos básicos de hospedagem compartilhada até planos poderosos, com vários servidores trabalhando para servir o seu site (clustering de servidores dedicados). Tudo basicamente dependerá da quantidade de visitas que o seu site recebe. Caso ele seja um site iniciante, é recomendável um plano de Hospedagem Compartilhada, caso o seu site já tenha uma grande quantidade de visitas, planos de Hospedagem Premium são mais recomendados, devido à sua "elasticidade" e possibilidade de aumento de recursos sob demanda, em caso de queda ou aumento de visitas repentino. Caso não saiba exatamente o plano ideal para o seu site, entre em contato conosco para um orçamento.

2) Registrando

O registro se baseia no aluguel de um nome, porém pelo prazo de um ano. Existem domínios nacionais (terminados em .br) e domínios internacionais, como domínios .com, .net, .org, .ws entre dezenas de outros. Um detalhe muito importante, é que a hospedagem independe do local que você assinou o seu domínio, podemos registrar o domínio na empresa "Y" e contratar um plano de hospedagem na empresa "X" sem qualquer complicação. Caso (para maior segurança) desejar transferir o seu domínio para a mesma empresa em que assinou o plano de hospedagem, transfira o seu domínio.

Caso ainda não tenha um domínio, utilize uma ferramenta Whois, que fará pesquisas e detectará se um domínio está disponível ou não sob uma determinada TLD: registro de domínios, estando disponível você estará disponível para registrá-lo. Após a finalização do registro basta alterar o seus NameServers para os de sua hospedagem, que você estará pronto.

Quaisquer dúvidas sinta-se à vontade para entrar em contato com o nosso suporte.