X2 Network > Tutoriais > 1. Tutoriais > Cannot modify header information

Cannot modify header information

O erro "Cannot modify header information – headers already sent" ocorre quando adicionamos alguma saída ao script antes de utilizar a função header:

Segue exemplos:

#A linha abaixo é uma saída HTML que é processada antes da função header()
echo "Aguarde...";

header("Location: redirecionamento.php");


Versão correta:

header("Location: redirecionamento.php");

echo "Aguarde...";

Meu site apresenta o erro "Cannot modify header information – headers already sent", o que fazer?:

1) Procure a função "header" no código e filtre a declaração que apresenta o problema. Comente-a e veja alternativas ou corrija a localização do header.

2) Procure por todas as declarações que poderiam enviar a saída para o usuário antes desta declaração de cabeçalho. Se você encontrar uma ou mais declarações de HEADER, encontre-os como citado acima e mova-os para antes deles. O uso de HTML/JavaScript para redirecionamentos, por exemplo, é uma opção.

3) Certifique-se que não há espaço em branco fora do início e fim das tags PHP. Enquanto uma linha em branco antes ou depois do fim do código pode causar este tipo de problema.


4) Um detalhe importante, os editores com suporte a UTF-8 como o DWCS4 e Eclipse salvam o arquivo .php com Assinatura Unicode (BOM), basta desmarcar esta opção, salvar e problema resolvido.

5) Adicione no início do seu script o seguinte código:

ob_start()

Estou recebendo o erro "Cannot modify header information – headers already sent" em meu blog WordPress, o que fazer?

Em sites WordPress a solução é simples. O que ocorre é que normalmente o usuário altera o arquivo "wp-config.php" com editores simples como o Notepad do Windows, o que causa a corrupção do arquivo no momento de enviá-lo para o Servidor (Assinatura Unicode [BOM]). O primeiro passo será instalar o programa "Notepad++" e após abrir o seu arquivo "wp-config.php" e remover quaisquer espaços em branco contidos antes do início do código.